Para gravar o "Rio Abaixo" me cerquei de pessoas fundamentais. Adriano Busko morou comigo no sertão, aprendeu as percussões do Urucuia, saímos juntos nas Folias, sapateamos lundus e passamos Quatros. Não consigo imaginar fazer qualquer trabalho sem ele. Sua criatividade musical é impressionante. Swami Júnior é meu parceiro, ele é quem me faz ter cuidado com a música. Tocando mil vezes cada arranjo, me dando bronca e descobrindo a importância de cada nota. Seu estímulo e carinho são fundamentais, também não passo sem ele.
A estrutura deste CD foi montada com os dois. Aí Tuco Freire, meu irmão, trouxe melodias elegantes para a faixa "Menino Peão" e Wandi Doratiotto com sua alma caipira disse o texto de "Receita de Pacto".
Para finalizar, o incrível Mário Manga, que, além de criar as frases do violoncelo, produziu o CD comigo, em seu estúdio, nas madrugadas, com o auxílio da Dalma. É um prazer total trabalhar e conviver com ele.
Todo o projeto gráfico e o emocionante desenho da capa foram feitos pelo Kiko Farkas. Ele é a pele do Rio Abaixo. Conversamos muito, sobre qualquer assunto, a afinidade é total. Foi bom demais acompanhar a evolução deste seu trabalho.
|
Rio Abaixo Prêmio Sharp - Revelação Instrumental 1995
Mosquitão Paulo Freire
Seca Paulo Freire
Dona Júdica Paulo Freire
Menino Peão Paulo Freire
Dança do Maneiro Pau Tavinho Moura
Inhuma da Taboca Manoel Neto de Oliveira - Paulo Freire
Chianti Paulo Freire
Brincando no Enfuzado Paulo Freire - Swami Junior
Fumacinha da Manga Paulo Freire
Flor do Pequi Tavinho Moura
Lundus do Urucuia domínio público
Rio Abaixo Manoel Neto de Oliveira - Paulo Freire
Seguidilla Bizet
Suíte da Lagartixa
Com Fome Paulo Freire
Dando o Bote Paulo Freire
Comendo Manoel Neto de Oliveira
Seu Teó Paulo Freire
Inhuma do Brejo Tavinho Moura
Receita de Pacto Paulo Freire
|