Vai ouvindo...
CDs VÍDEOS BLOG LIVROS BIOGRAFIA GALERIA SHOWS IMPRENSA

  • Volta para CDs
  • Neste novo trabalho, o violeiro Paulo Freire mostra – em doze temas instrumentais – seus encontros com os seres que povoam nossas matas e o imaginário brasileiro.

    As músicas foram criadas com base na região onde ocorreram esses encontros. Assim, surgiu a ciranda dos tangarás, o coco da serpente emplumada, o caboclinho do curupira, a milonga do teiú do Jarau, o lundu do capeta, a guarânia do lobisomem, a toada das veredas e a música indígena da cabeça voadora.

    Os arranjadores reviveram o acontecido e deram sua versão para os fatos. Foram convocados grandes músicos para contar o causo, cada um com seu precioso palpite, todos provocados pelos mitos.

    NUÁ – as músicas dos mitos brasileiros tem arranjos de Léa Freire, Proveta, Bocato, Paulo Braga, Nenê, Ronaldo Saggiorato, Toninho Ferragutti, Valéria Bittar e Luiz Fiaminghi (grupo Ânima), Tuco Freire, Paulo Freire; e apresenta também a música experimental feita com esculturas sonoras e instrumentos inusitados do grupo Sonax.

    Para complementar, o álbum traz um encarte-livreto, em que o violeiro conta os doze causos envolvendo os mitos brasileiros, com comentário da antropóloga Betty Mindlin e ilustrações de Kiko Farkas, também responsável pelo projeto gráfico.

    O CD foi produzido por Paulo Freire e Tuco Freire. Gravado, mixado e masterizado por Homero Lotito.

    Nuá – as músicas dos mitos brasileiros conta com o patrocínio da Petrobrás.

    Nuá
    Paulo Freire

     A Dança dos Tangarás
    Paulo Freire

     Cunhado de Lobisomem
    Paulo Freire

     O Segredo das Veredas
    Paulo Freire

    Teiú do Jarau
    Paulo Freire

     Curupira
    Paulo Freire

     Lagoa Encantada
    Paulo Freire

     Serpente Emplumada
    Paulo Freire

     Cabeça Voadora
    Paulo Freire

     Nuá
    Paulo Freire

     Dona do Capeta
    Paulo Freire

     Fogoso
    Paulo Freire

     Quibungo e Medo Grande
    Paulo Freire